segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Esclarecendo...

Primeiramente:Obrigada pelos comentários e visitas. Estamos chegando as 7000 visitas!OMG.Quando chegarmos ás 10.000 visitas, irei fazer alguma coisa bem especial.
E o projeto? Como anda? Vão mandando aqui ok?
Bem, vim esclarecer umas coisinhas:A programação agora só vai voltar a partir do dia 27 de NOVEMBRO, quando eu já estarei de férias.É a única forma gente, me desculpem.Comecei o último trimestre mal e nao quero ficar de recuperação , então vou ter que recuperar, desculpem ok?
Estou preparando para o final do ano MIL coisas legais.A programação não vai ser a mesma, vou mudar muitas coisas, mas vai ser mais ou menos assim:

Quarta:Clube BSG
Quinta:Especial Fim de ano
Sexta:Fériaas!

Sim, só postarei 3 dias da semana.Por que? Porque vou curtir minhas férias também.Já expliquei o que é o Clube BSG, o Especial de Fim de ano, eu vou falar sobre mil coisas:Minhas metas pra 2015, o que aconteceu das GRB esse ano, GRB natal, GRB ano novo, Decorações de natal e ano novo envolvendo GRB, o que fazer no final de ano envolvendo GRB, enfim.... vai ser muito divertido,vocês vão amar! E férias, vai ser um especial de cada livro especial das GRB, que elas viajam nas férias.No especial também eu vou falar um pouco sobre cada lugar que elas visitaram, vai ser bem legal gente <3

Fora isso, fiquem tranquilos.Enquanto o dia 27 de novembro nao chega, vou ir postando uma vez por semana.O debate vai ficar só pro ano que vem :( infelizmente precisa ser assim pra mim não me prejudicar e atualizar o blog.

Espero que entendam.Só isso.Beijos

terça-feira, 23 de setembro de 2014

''Resenha'' Katani de Férias na Jamaica

(Olhem que foto fofa eu tirei <3 )
Oi gente, tudo bem? Fiquei super feliz que se empolgaram com o projeto.Não se esqueçam de que conforme forem criando os fcs, blogs e tals pras GRB, deixem o link que eu divulgo ;) Bem, como tenho prova hoje,e amanhã, e o resto da semana, não tive tempo de procurar nada especial pra postar, então não tenho nenhuma novidade :/ decidi fazer uma ''mini'' resenha, já que é mais simples e eu não queria deixar o blog sem atualizar.Tá aí, espero que gostem.Beijos 

Até quando estão sozinhas em uma aventura, as Garotas da Rua Beacon são descoladas e engraçadas, exatamente como você. A empreendedora e fashionista Katani recebe um convite irrecusável: uma viagem para a Jamaica! Mas, se ela pensa que vai poder relaxar na praia e tomar sol, está muito enganada...Ela e a avó Ruby viajam para ajudar a tia Faith, que vai fazer uma cirurgia precisa que elas cuidem de sua confeitaria, onde é feita a famosa Delícia de Banana da Vovó. Mas as coisas não vão ser tão simples assim. Um empresário pouco leal quer colocar as mãos no doce mais famoso da confeitaria.... e avó e neta precisam manter esse concorrente bem longe! Para pirar, Katani descobre que alguém está tentando boicotar a confeitaria. E agora? Embarque nessa viagem repleta de aventura, mistério e diversão!

A história
Bem, a Katani, junto com a sua avó, vai para Jamaica assumir os negócios da tia, o Delicia de Banana da Vovó, pois sua tia está no hospital.Ela fica muito amiga da sua prima, Olivia, e juntas, vão viver várias aventuras e vão conhecer novas pessoas.Isso inclui, inclusive, aprontar muitas coisas também.Nessa aventura da Jamaica, Katani conhece mais sobre o lugar onde está.Os costumes,alimentos,lugares e muitas outras coisas, além de histórias.
 Também significa, ficar meio que ''afim'' um garoto e nadar com golfinhos, uma aventura e tanto.
Como será que vai terminar?

Pontos negativos
Bem, eu mesma já falei no blog, esse livro é incrivelmente perfeito, um dos melhores, então eu só vi um ponto negativo: Deveria ter sido maior.Acho que tinham acontecimentos no livro que deveriam ter mais detalhes, fato é que o livro é o menor da série.Por todo enredo, por todo o contexto, por ser um dos melhores livros, merecia ser maior, merecia ter mais detalhes ou até uma continuação, com mais aventuras ou uma nova viagem pra lá.Foi o único ponto negativo que eu vi.

Pontos positivos
Há vários nesses livros.Um desses, é realmente a leitura ser rápida.Você acaba o livro num piscar de olhos.Além disso, tem várias histórias da Jamaica, fala dos costumes de lá, e isso se torna tão legal

Nota:9,5


sábado, 20 de setembro de 2014

Projeto-Divulgando as GRB #divulgueGRB

Lá vem a Mari com esses projetos chatos de novo.Deve ser isso que você está pensando né? kkkkk Então, é mais um projeto assim, e eu já havia comentado nos outros posts que estava querendo fazer ele.E quinta, tirei um pouco da minha manhã pra tentar escrever um projeto decente e que pelo menos, tentasse dar certo.Só que eu preciso da ajuda de todas vocês.Então peço a colaboração.Tentei deixar tudo bem explicadinho, dando ideias e espero que entendam.Qualquer dúvida, já sabem, comentários,email e twitter.Por favor, leiam tudo atentamente e comentem a opinião de vocês.Dividi o projeto em 3 etapas.Vamos lá!


Etapa 1-Divulgação para os amigos
Bem, como todas vocês sabem, as GRB não são tão conhecidas assim.Claro que os livros tem em toda livraria e várias pessoas já ouviram falar ou até mesmo viram o livro na livraria, mas a gente precisa achar uma forma de deixar a série mais famosa.Essa sem dúvida, é a etapa mais importante e mais eficaz, seria meio que a propaganda dos livros, entendem? Essa etapa se baseia basicamente em recomendar a série pros amigos, parentes,colegas da sala,pessoal da escola, vizinhos e etc. Se pudessem, vocês poderiam até emprestar o livro 1,2 ou 3, assim fica mais fácil da pessoa se interessar por ler.A primeira etapa é isso: Divulgar para as pessoas.Eu mesma já divulguei para várias pessoas e 3 delas começaram a ler e umas outras 3 querem ler.Dá resultado sim essa parte e é a que mais dá certo.Muitas meninas começaram a ler a série, por causa das recomendações.Vocês também podem mostrar a coleção de vocês pras pessoas.Quem sabe elas não acham a coleção linda e começam a ler? Todo mundo fica admirado com a minha coleção.Além disso,vocês também podem dar de presente os livros da série.O meu primeiro livro das GRB foi um presente.Tem uma outra opção, que seria doar os livros pra bibliotecas, cebos ou escolas, porque muitas pessoas frequentam esses lugares e provavelmente se interessariam pelos livros.Mas essa última coisa é mais complicada, então.
Tempo dessa etapa:Indeterminado

Etapa 2 -Divulgando na internet
Hoje todo mundo é conectado 24 horas na internet.São tantas redes sociais...e a gente pode tirar proveito disso.No instagram , por exemplo, quando estiverem lendo um livro das GRB tirem uma foto e postem lá.Uma dica, é colocar a hashtag #divulgueGRB. Essa é uma forma de divulgar a série, porque muitas vezes, vocês tem amigos e parentes que te seguem no insta e que se interessam pela série, querendo saber mais e até perguntando pra você.No twitter, vocês também podem falar que estão lendo os livros das GRB e dar a sua opinião lá, seus seguidores também podem se interessar sobre a série.Divulguem o site também pra eles saberem mais.No facebook, você pode compartilhar fotos das GRB e também dizer que está lendo e até dizer que adora série.Muitas pessoas podem curtir e também te perguntar.No whats, você pode também falar da série nos grupos e tals.E no snap, você pode postar uma foto e colocar como ''legenda'' Amo, melhor série de livros e etc.Essa é uma forma bem legal de divulgar a série.E prática também, que traz resultados, porque se tem uma maneira eficiente de divulgar a série é pela internet.
Tempo dessa etapa:Indeterminado

Etapa 3-Criando fcs, blogs e páginas das GRB
Essa é a parte que mais dá trabalho e a mais chatinha também, mas é de extrema importância.Como percebem, hoje em dia a gente quase não tem blogs sobre as GRB, twitter,páginas no face, no insta , grupos no whats e em nenhum lugar.Meu blog é a única fonte atualizada.E pra gente realmente divulgar as GRB,é preciso criar mais páginas sobre elas.Então, mais uma vez, peço que criem fcs, blogs, páginas e tudo que conseguirem fazer.Por favor, não ignorem, essa etapa é muito importante e essencial.Depois que criarem, podem me mandar os links, que eu divulgo, acesso e comento, a gente precisa divulgar mais a série, tem muita gente que procura sobre a série no Google e não acha quase nada, a gente precisa mudar isso, que é criando essas páginas, fcs e blogs.Façam isso.Por favor.Já dei ideia de uma url legal , chamativa e criativa: rotadaruabeacon.blogspot.com.br. Se quiserem ajuda pra saber como fazer um blog, o que postar, por onde começar, é só pedir pra mim que eu ajudo.Se já tiverem algum blog, comecem a falar das GRB lá ou pelo menos divulguem lá.Nos fcs do insta,do twitter e do face também vale isso.Resenhas é uma ótima dica.Façam isso.
Tempo dessa etapa: Indeterminado

Porque o tempo da etapa é indeterminado?
Porque esse meio que é um projeto sem fim.A gente vai continuar com ele sempre sempre e sempre, porque essas coisas com datas não dão muito certo.E eu não sei de quanto tempo precisaremos pra deixar  a série mais famosa, porque esse é um tipo de coisa que não acontece de um dia pro outro.Além disso, esse projeto é mais simples, porque ninguém tem que mandar algo em tal prazo.Decidi fazer esse projeto, porque seria muito legal se as GRB fossem mais conhecidas, teríamos muito mais vantagens.Imaginem broches e marcadores de páginas das GRB nas livrarias? E até produtos delas nas lojas? Imaginem sorteios e descontos nos livros? Imaginem saber mais sobre a autora das GRB?Seria bem legal.Mas é tudo um projeto, um sonho.Na minha opinião, realmente esse projeto não vai mudar nada, mas não custa tentar né? É preciso que todas vocês colaborem.E ás vezes, umas 4 pessoas comecem a gostar da série, a realmente ler e a se tornarem fãs.Quatro é um número pequeno, mas já é um começo.Mais ou menos em dezembro, eu vou postar uma conclusão desse projeto.Mas ele continua até depois de dezembro.Só que é pra vocês já terem uma ideia de como as coisas estão andando em relação a isso.Estou pensando em criar um blog ou uma página no próprio blog, pra que vocês comentem sobre o projeto,dúvidas e de como andam as coisas.A hashtag do projeto é #divulgueGRB e vocês podem colocá-las em todas as redes sociais, sempre lembrando de falar das GRB, dos livros, do projeto e do blog.
Vou até criar uma imagem pra vocês colocarem nas redes sociais.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Coisinhas

Oi leitoras mais sumidas do mundo, que não escrevem nem pra me dar um oi.
Bem, cancelei o projeto de aniversário do blog.E o motivo vocês já devem ter uma ideia, mas enfim, andei postando muito no twitter e como sei que quase ninguém acompanha lá, vou postar tudo que postei lá aqui nesse post. Mas peço que acompanhem lá, por favor, vocês vão gostar, sério.
Ah, terminei Katani de Férias na Jamaica.Dou 9,5 de nota, só não dou 10 porque eu queria que fosse maior.Mas é muito perfeito, leiam. Agora vou ler o livro da Avery.Espero que seja bom.Vamos ao post?

Quando fui a bienal, eu comentei que tinha um cara da Editora Fundamento com uma blusa das GRB.Então, é mais ou menos assim.Na frente, estava escrito Editora Fundamento e a capa de um outro livro(Acho que Go Girl, ou um com animais na capa, sei lá), mas era muito fofinha <3

Cachorrinha da Frambosina Rosa, a La Funny.Nunca tinha postado essa foto aqui, então...

Coisinha Sortuda. Tão fofinha né gente? Vou ter que pegá-la emprestada do Marty.

Olhem a foto do livro físico de Maeve at the movies.OMG OMG OMG, eu quero gente, eu quero gente, eu quero gente.Que lindinho. É uma miniatura.

Bem, gosto de postar curiosidades aqui.Uma vez eu tinha percebido, mas daí esqueci de postar, esqueci o que era então deixei pra lá.Só lembrei semana passada, então postei no twitter.Bem, a capa normal de Ready,set,Hawaii! não é assim, com a parte laranja debaixo.Perceberam?

Sabiam que na saraiva vendem alguns livros em inglês das GRB? Até aqueles que não foram traduzidos? Olhem : http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/busca/b*tween-productions-inc/?ESTRUTN1=&FILTRON1=C&PALAVRASN1=B%2ATWEEN+PRODUCTIONS+INC+&PALAVRASN1=B*TWEEN+PRODUCTIONS+INC&PAGINA=1. Eu simplesmente pirei.


Escutem alguns livros das GRB em inglês e vejam por dentro.Os links são:





Bem, e a última coisa são ideias.Eu acho que vocês poderiam criar blogs e twitter para as GRB. O que acham gente? Uma dica de url é rotadaruabeacon.blogspot.com.br. Sei que é meio idiotinha, mas eu achei essa url tão criativa kkk são ideias gente. Além disso, se eu for postar o clube GRB , vai ser  no domingo, a tarde, umas 2 horas.


São só essas as coisas gente.Apareçam mais,por favor.Ah, obrigada por comentarem meninas, de verdade, de coração, eu leio todos os comentários.Beijos!E até qualquer hora.Qualquer dúvida, mandem nos comentários ou no email garotasdaruabeaconbrasil@gmail.com. E me sigam no twitter: @grbbrasil

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Blogs das GRB+Páginas no Facebook

Onde vocês estão amores, que não estão comentando? Estou com saudades das minhas leitoras.Peço que deem uma olhadinha no nosso twitter,pois lá, eu posto conteúdos exclusivos,que eu não posto aqui.Então sigam ou simplesmente visitem.Estava tentando ter ideias do que postar, e decidi listar os blogs das GRB e páginas das GRB no facebook.Mesmo aqueles(as) que estão desatualizados(as)(todos eles) ou dos EUA.Mas deem uma olhada mesmo assim.Mil beijos e comentem!

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Estou viva+Ideias

GRB's, oi,como estão? Desculpa quase não estar postando aqui, mas é que essas semanas estão muito corridas.Provas,trabalhos,lições e o notebook com problema....desculpa mesmo.Vou tentar semana que vem me organizar e voltar com a programação.Eu tive uma ideia e quero saber se vocês aprovam:
É o Clube GRB. Toda semana, eu falaria sobre algum assunto mencionado nos livros.Exemplo:animais.Seria meio que uma coluna, onde a gente falaria sobre várias coisas e situações que as GRB passam nos livros ou coisas que elas gostam.Gostaram?Deem a opinião de vocês.
Estou afim também de fazer um projeto de divulgação das GRB.Mas não sei como.É só uma ideia.Se eu realmente conseguir pensar, posto aqui.Enquanto isso, o que a gente pode fazer é divulgar para a família e os amigos.
Desculpa mais uma vez.Prometo que vou voltar contudo.
Também quero fazer um especial com fotos de cada GRB, que nem eu fiz com a Maeve uma vez.
Só isso. No twitter @grbbrasil eu passo as novidades conforme a semana for passando.
Obrigada por acompanharem o blog e comentarem.
Beijos
*Arrumei meu notebook ;)