terça-feira, 17 de março de 2015

Dúvidas+Ideias

Quero,antes de tudo, agradecer quem comenta sempre no blog. Muito obrigada de verdade, é por vocês que continuo postando. Enfim, estava relendo uns comentários anteriores e percebi que muita gente tem várias dúvidas ainda em relação aos livros das GRB, então decidi fazer uma lista com as perguntas mais frequentes e eu espero que ajudem vocês.
Quantos livros a série tem ao todo?
22 livros, sendo 6 especiais
Os livros especiais precisam ser lidos na ordem?
Não, apenas os outros
Quantos livros faltam serem traduzidos?
Não há previsão de que nenhum outro seja traduzido
Qual o preço dos livros?
R$38,00, porém você pode pagar menos em uma promoção
Onde compro os livros?
Livrarias grandes como Saraiva, Nobel e Cultura sempre tem, porém você pode comprar pela internet , ou pelo site dessas livrarias ou pela editora Fundamento

Bem, acho que são essas as perguntas que mais recebo. Agora vamos a próxima parte haha. Enfim, sonhei com isso esses dias e então decidi fazer um post com isso.Olhem que legal se isso acontecesse:

1-Diário das GRB
Já pensaram que legal se lancasse um diário de cada uma das GRB? Seria fantástico <3 Imaginei a capa do da Maeve assim: verde musgo escrito Beacon Street Girls de rosa e uma foto dela. Seria super demais né? Daí a capa poderia ser bem mais durinha e no final poderiam ter folhas em branco pra gente escrever. Eu amaria gente <3. Elas poderiam contar a rotina do dia a dia na escola, das amizades, dos paqueras hehe tentei fazer um exemplo de uma capa e ficou assim ó:
Sei que ficou ruim mas imaginei mais ou menos assim. Daí pensei também nos comerciais sabe? Passava o livro,por dentro e dava o site onde comprar. Imaginem que top <3

2-Filmes
Toda GRB sonha com um filme das GRB né? Imaginem que legal se a gente tivesse pelo menos o filme 1 e 2. Passaria o trailer na TV, a gente iria ao cinema assistir (no lançamento, claro) daí teria aqueles sacos de pipoca personalizados com as GRB sabe? . E os programas de TV poderiam entrevistar o elenco, os diretores, falar do filme né? Iria ser super super super legal. Ou então um seriado, quem sabe? Imaginem ver nossas GRB todos os dias na telinha.

3-Clipe musical
Já que nossas GRB foram para o Avaí, elas poderiam gravar um clipe musical em uma praia né? Dançando, com várias pessoas, vestidas com biquini e com aquelas saias, tomando água de coco? Não iria ser demais :D . Achei uma praia do Avaí do jeitinho que sonhei


Bem gente, foram só ideias que eu sonhei e que vim compartilhar com vocês porque seria FANTÁSTICO se acontecesse. Então soltem a imaginação e se tiverem ideias sobre coisas das GRB que poderiam ter ou acontecer mandem pra mim nos comentários que farei um post com todos. Um beijo, até a próxima!

terça-feira, 3 de março de 2015

Lago Rescue-Minha opinião

GAROTAS DA RUA BEACON - O LAGO RESCUE
Olá de novo. Estou postando bastante em hehe bem, decidi hoje falar um pouquinho sobre o livro 6 das GRB,Lago Rescue: Antes de tudo, leiam esse trechinho:

''O próximo livro dessa coleção , que deve ser lançado no Brasil no primeiro semestre de 2010, é O Lago Rescue. Ele foi destaque em dois importantes jornais dos Estados Unidos (o New York Times e o USA Today) e foi usado em um programa que incentiva adolescentes a se alimentarem de forma saudável e a praticarem esportes. Isso porque uma das personagens da história, Chelsea, está acima do peso e não gosta de se exercitar. Mas ela acaba passando por algumas mudanças bem positivas, que não vamos contar aqui para não estragar a surpresa…''

Tenho que admitir que não é um dos meus livros favoritos porém acho que ele se encaixa tanto na nossa vida e é tão atual, mesmo sendo de 2009:
Tem o primeiro ponto que é o acampamento. Inúmeras escolas fazem acampamentos todos os anos e sempre tem toda aquela expectativa e preparamento para a excursão.
Depois vem a parte do preconceito. Chelsea está acima do peso e sofre com isso, o que acontece todos os dias em todas as partes do mundo, o que nos faz pensar mais sobre o assunto. Fora que isso incentiva a prática de esportes e a alimentação saudavel. A leitura é rápida e gostosa, o que facilita pra que terminemos o livro rapidinho.


É isso amores. Achei interessante falar desse livro já que nunca havia falado. Pra ver todos os livros das GRB, acessem nossa página de livros.

Um beijão!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Diferença entre os livros em inglês e português-Post exclusivo

Finalmente cheguei com um post bom ! Tive que prepará-lo e deu um pouquinho de trabalho, então peço que comentem em. Pra esse post, preciso que vocês peguem qualquer livro das GRB, de preferência o terceiro. Mas vocês que sabem, não vai ter problema nenhum.Mostrarei a diferença dos livros em inglês e português. Pegaram o livro? Let's go!
(O livro em inglês que eu decidi colocar foi terceiro e poucas partes do Aloha Havaí , ok?)


Primeiras páginas





(cliquem para ampliar)
Vamos lá . No livro em inglês percebemos uma diferença na ordem das páginas se comparadas com os livros em português. Em português é a seguinte ordem:
-Colocar o nome no livro
-Marcador
-Titulo
-Informações da editora
-Nota da Annie
-Marcador
-Titulo da Parte 1
-Marcador de novo
-Prólogo.
No livro em inglês, a ordem já é diferente e particularmente, gosto mais da ordem em português, mas enfim:
-Descrição das personagens
-Titulos dos livros lançados
-Informações da editora
-Marcador
-Titulo
-Marcador
-(não mostrei nas imagens a partir daqui) Titulo da parte 1
-Prólogo
A conclusão que cheguei foi que já é mais objetiva no livro em inglês, porém gosto mais do em português, sabe? A descrição dos personagens tem no livro 5 pra quem quiser ler em português.

Bônus dos livros e contracapa













Eu já AMO a forma como é apresentada o bônus dos livros em inglês gente. Amo mesmo. Antes, a gente tem um pequeno sumário nos mostrando o que iremos encontrar no bônus. Tem a foto da torre e eu achei maravilhoso <3 depois não tem imagens porque não podem ser publicadas, porém acredito eu que são aquelas questões pra responder. Depois encontramos as novas regras da Torre,o quiz que há em todos os livros, uma prévia do próximo livro, 2 anúncios do site, uma lista pra você marcar quais livros você tem(nota 10 essa lista em <3) , mais 3 anúncios e a contracapa. Eu achei tudo maravilhoso sabe? Os anúncios deixaram um ar tão meigo, tão gostoso no final do livro, que convence o leitor á ir ao site, ao comprar os produtos(todos os produtos vocês conferem na nossa página BSG Shop).
No livro em português. temos as novas regras da Torre, questões para debate, o quiz e a propaganda de outros livros da Editora Fundamento. Tem alguns livros que há prévia dos próximos livros das GRB, só olhar nos outros livros
Bem, deixei bem claro que essa divisão eu gosto muuuuuito mais do livro em inglês né?

Bônus do Aloha Havaí!



Primeiro coloquei o marcador para vocês verem que o marcador muda de livro pra livro, como aqui no Brasil.Coloquei o epilogo só pra vocês verem a fonte da letra e as páginas(perceberam que não há flor, mas tem uma flor do lado do número?). As questões de debate coloquei porque no outro não estava disponibilizado. Eu achei uma gracinha essa página <3. Viram como é o dicionário? Praticamente a mesma coisa. E uma prévia do proximo livro, o que é bem parecido com os livros aqui. Olhem mais anúncios:



Essa nota do Marty vem um código que você tinha que colocar no site.Um amorzinho <3 porém o site tá fora do ar, infelizmente :( E os cds das GRB?

Pra finalizar o post, mais algumas poucas coisinhas do do Katani de Férias na Jamaica



(a segunda parte da lista de livros, pra quem gostaria de imprimir)

(vou escutar essa música haha vou procurar e depois deixo o link se achar
Gente, to escutando essa música agora e eu AMO essa música desde pequena. Vocês podem escutar clicando aqui )

O legal é esse anúncio da Jamaica né? O livro se passa na Jamaica e aí dá dicas no anúncio. Super interessante.

Agora podem guardar os livros de vocês haha. Se vocês tem curiosidade de ver como é em kindle, cliquem aqui. É a mesma coisa, só é mais prático, já que vai ser lido pelo kindle.
Todas as imagens foram retiradas do site amazon.
O que acham? Preferem o livro em inglês ou português? Comentem e tirem as dúvidas de vocês.
Um beijo e até mais <3