Sobre os Livros


Garotas da Rua Beacon (título original: Beacon Street Girls) é uma série de livros criada por Annie Bryant, que foi lançada em 2004.
A Série:
A série no Brasil tem, atualmente, 22 livros:
1º- Piores Inimigas/Melhores Amigas-(Onde elas se conhecem)
2º- Boas Notícias/Más Notícias-(Onde elas conhecem a Isabel Martinez)
3º- Cartas da Alma-(Onde os pais de Maeve se separam)
4°- Ultrapassando Limites-(Onde ocorre o show de talentos para salvar o cinema)
5º- Promessa e mais Promessas-(Onde ocorre a eleição para presidente de turma)
6º- O Lago Rescue-(Onde ocorre a excursão para o lago Rescue)
7º- Em Pânico-(Onde ocorre a festa de Julie Faber)
8º- Amuleto da Sorte-(Onde as GRB perdem o marty,cachorro delas)
9°- Paixão Pela Moda-(Onde Katani e Maeve viajam para NY)
10°-Brincadeirinha-(Onde ocorre uma brincadeira de mau gosto com Isabel)
11º-Cidade Fantasma-(Onde elas viajam no inverno juntas)
12º-Acabou o Tempo-(Onde a Katani tenta ajudar um evento beneficente)
13º-Algas Verdes e Guerra de Chicletes-(Onde ocorre um festival de ciências e muita confusão)
14º- Alerta de Paixão- (Onde ocorre o baile do Dia dos Namorados)
15ºA Grande Caça ao tesouro-(Onde ocorre uma caça ao tesouro para os alunos da 7ºsérie)
16ºMeus doces 13 anos-(Onde Sophie,amiga de Charlotte,vai visitá-la e Dillon se apaixona por ela)
Viagens Inesquecíveis Maeve no tapete vermelho-(Onde Maeve vai disputar o papel de princesa em um filme)
Viagens Inesquecíveis-Charlotte em Paris(Onde Charlotte vai visitar sua amiga Sophie em Paris)
Viagens Inesquecíveis-Isabel no Texas(Onde a irmã de Isabel vai fazer 15 anos)
Viagens Inesquecíveis-Katani de Férias na Jamaica(Onde Katani vai para a Jamaica)
Viagens Inesquecíveis-A aventura radical de Avery(Onde a Avery vai visitar o pai)
Viagens Inesquecíveis- Aloha,Havaí!(Onde elas viajam juntas para um cruzeiro)
Ao final do livro será encontrado um mini-quiz sobre o livro que cada um leu e uma espiada do proximo livro.
A série ao total são de 22 livros.

Personagens Principais



Charlotte Ramsey - Desastrada, gosta de livros e astronomia. Vive mudando de país com seu pai, que é escritor. Ele gosta de morar onde a história está se passando. Moraram na Austrália, África, França… E agora, finalmente, em Brookline, onde a menina nasceu. Lá, ela tem lembranças da mãe falecida. Quando chegou, passou por muitas situações constrangedoras e problemas com socialização. Porém, depois, foi onde encontrou suas melhores amigas.
Ela e Nick Montoya se gostam, mas Charlotte começa a invejar Chelsea, quando ela acha que Nick está sendo muito bom para ela. No décimo quarto livro, "Alerta de Paixão", Nick pediu-lhe para dançar no dia dos Namorados. Ele a beija na varanda de sua casa. Sua cor favorita é roxo e ela também usa óculos e é muito nerd.Em sua casa amarela de dois andares que divide com a Sra Pierce está a Torre que é a "sede" das Garotas da Rua Beacon,onde cada uma tem sua janela,exceto Isabel que, como chegou depois e as 4 janelas estavam ocupadas,ficou sem janela,mas foi posto pra ela um enfeite no chão.

Katani Summers - Ela é sempre ligada à moda. Como é bem alta, ela costura suas próprias roupas. É capaz de trabalhar duas semanas como babá para pagar a seda de uma nova blusa. Ama fazer maquiagens e penteados. Divide seu quarto com uma irmã autista e deve protegê-la na escola. Além de ter mais duas irmãs mais velhas que são as melhores jogadoras de Brookline. Katani, porém, é um desastre nos esportes. Passa vergonha no primeiro jogo, pois, todos acham que ela joga muito bem porque é alta e é irmã de jogadoras supertalentosas.Ela e sua irmã fazem aula de equitação.

Avery Madden - Esportista, elétrica, nunca sabe a hora de parar de falar. É adotada e tem orgulho disso. É campeã de queda-de-braço no colégio. Tem amizade com os meninos na sala e não para nunca. Joga em times de elite desde os sete anos. Katani foi a primeira a ser escolhida em seu time de basquete, na Educação Física. Adora animas, porém sua mãe é alérgica a animais com pêlos, por isso não pode ter nenhum bichinho, tirando sua cobra walter e seu sapo.

Maeve Kaplan-Taylor - Só quer saber de cinema e garotos. É muito bonita. Sonha em ser uma atriz famosa de Hollywood, talvez porque seus pais são donos do cinema local. É disléxica, portanto usa um laptop na sala de aula. Os alunos, porém, criticam essa atitude, já que a escola dá papel e caneta para todos. A menina usa muitas roupas de marca, mas anda, também, por lojas de ponta de estoque. Adora fazer imitações e é apaixonada, inicialmente, por Nick Montoya. Mas após um encontro que não deu certo, ela fica apaixonada por Dillon Johnson.Mas depois fica confusa com seu sentimentos principalmente por causa de Riley Lee,pois eles tem muito em comum e Maeve já cantou na banda de Riley, o Macaco Mostarda

Isabel Martinez - Entra em cena no segundo livro, ela acaba de se mudar para Brookline, porque sua mãe sofre de esclerose múltipla e sua tia que é enfermeira mora lá. Assim que chega vai estudar na mesma escola das GRB. Maeve e Charlotte gostam dela logo de cara, mas inicialmente, Katani e Avery não gostam muito da notícia. Isabel adora desenhar, e além de morar com sua mãe e sua tia, também mora com sua irmã, Elena Maria. Seu pai ficou em sua cidade natal para cuidar dos negócios.

Marty-O cachorro da Charlotte.Ele é muito fofo e foi encontrado num parque. É apaixonado por La Fanny. O brinquedo favorito é a coisinha sortuda que era a unica lembrança de Avery desde que ela nasceu mas no livro 8 a Katani costurou outra

 Personagens secundários

Sr. Ramsey - Pai de Charlotte Sr. Ramsey é escritor e gosta de viajar para os lugares está escrevendo. Por isso já morou em vários lugares com sua filha. No primeiro livro ele decide que Charlotte deveria escolher onde iriam morar e ela escolhe o Brookline, onde nasceu.
 

Srta. Franbosina Rosa - Aparece no 4º livro. É dona da loja "Rosa Formosa". Adora tudo que é rosa.

Anna e Joline - São descritas como "as rainhas malvadas" no livro. Tratam todos com indiferença, mas, se esqueçem, que, um dia já foram bem impopulares.

Dillon Jonhson - No segundo livro, Maeve se apaixona por ele, descrevendo-o como: "o garoto mais gatíssimo que já estudou no colégio Abigail Adams"
Sam - Irmão mais novo de Maeve, Sam é muito bagunceiro, como qualquer garoto pequeno. Mas ele tem livros, brinquedos, DVDs e tudo sobre guerra.
Carol Kaplan-Mae de Maeve,esta sempre preocupada com os problemas da filha. Se separa do Sr. Taylor(pai de Maeve) no terceiro livro.
Whitney - Faz aula de equitação com Katani. É uma garota muito bonita e é invejada por Katani no décimo segundo livro.

Kelley Summers - É a irmã autista de Katani,um ano mais velha que ela, porém com a mentalidade um pouco abaixo por conta da doença.
Elena Maria - É a irmã mais velha de Isabel que se apaixona por Scott.
Scott Madden - É o irmão mais velho de Avery,que se apaixona por Elena Maria.
Henry Yurt - Antes chamado de "o nerd da turma", agora conhecido como "o palhaço da turma" depois de encharcar Anna com água começaram a chama-lo assim.
Riley Lee - É um músico que tem sua própria banda chamada Macaco Mostarda,na qual Maeve é a vocalista.
Pete Wexler - É aluno da Abigail Adams e amigo de Nick.

Nick Montoya - É filho dos donos da padaria dos Montoya e gosta muito de Charlotte e ela dele. Ele a beija no décimo quarto livro.

Chelsea Briggs - É uma garota acima do peso que sofria bullying por ser assim,mas depois de mostrar suas capacidades na excursão do Lago Rescue começou a ser respeitada.

Sophie - Melhor amiga de Charlotte em Paris. Aparece somente no décimo sexto livro e nos emails trocados entre as duas.
Betsy Fitzgerald - A garota mais nerd da turma e considerada perfeitinha, mas não há como odiá-la.

12 comentários:

  1. Amei, quais referencias de livros (em relação as viagens inesquesiveis)?? Começei lendo o 16o e agora comprei o 1o. Virei uma GRB!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa :) Que bom que virou uma GRB. Das viagens inesquecíveis,eu gostei bastante do Charlotte em Paris e da Maeve no Tapete Vermelho, são realmente ótimos :)
      Obrigada por comentar <3
      Beijos

      Excluir
  2. Eu também amos as GRB, e sou super fã! Mas só tem uma coisinha :( , No livro 15 o Pet nao beija a Katani :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, na verdade, esse artigo foi tirado de um site, mas já arrumei

      Excluir
  3. Oi mari td bem?. Amo muito as G.R.Btenho apenas quatro livros e pretendo compra todos os livros desde de que lir o pri.eiro piores inimigas melhores amigas me apaixonei mas gostaria de saber e para qual idade mais ou menos este livro? Qual livro que vç leu que mais gostou? Espero que me responda bjs e xauzim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria entre 10 e 13 anos a idade ideal, pelo menos, pra mim, mas se tiver mais ou menos, não tem problema não! Meus livros favoritos são: 1,7,9,11 e 15.Beijos

      Excluir
  4. Vc ja leu tds os livros??

    ResponderExcluir
  5. OI Mari, queria saber em qual dos livros a Maeve escreve junto com a Charlotte uma história chamada ´´O milho (ou vilho) perdido``? Tenho a coleção do 1 ao 7, sei que não é o primeiro, mas não vou conseguir ler todos até semana que vem. Bjs, espero que me responda!
    Obs: quantos livros existem?

    ResponderExcluir
  6. Comprei meu primeiro livro estava sem entender pq eu não comprei o primeiro livro e apareceu vários personagens segundarios então obg por explicar aqui,qual livro vc recomenda das G.B.R?

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!Comente...
Sem xingamentos,por favor!
Obriigadinha!