quinta-feira, 28 de julho de 2016

Quanto tempo! + Havaí

Eu queria começar esse post agradecendo a todos vocês que sempre acompanharam o blog e tiveram comigo nessa longa jornada.Sinto informar, mas do jeito que as coisas andam chega ser uma missão impossível voltar a postar frequentemente.Eu amo muito vocês e todo o carinho que vocês sempre tiveram comigo e com o blog. Vocês são os melhores leitores, agradeço do fundo do meu coração por terem me acompanhado desde o começo e respeitarem os prazos, vocês são demais. Mas enfim,eu estou a muito tempo sem dar as caras pelo motivo de sempre: minha rotina super carregada. Eu tenho sempre muitas coisas pra fazer e eu estou tendo alguns problemas também, eu mal consigo ler metade de um livro.
Eu resolvi trazer um post bem legal hoje e eu espero que vocês apreciem.Eu vi um documentário do Havaí e na hora lembrei das nossas queridas GRB.Eu infelizmente não consegui achar o documentário (procurei muito :( ) mas eu achei algumas curiosidades super legais e resolvi mostrar. Quem está lendo o livro com certeza irá curtir muito!

Curiosidade havaina 1: A palavra ‘aloha’

A primeira curiosidade sobre o Hawaii é o termo usado hoje como saudação ou despedida. Originalmente, aloha era usada exclusivamente como uma demonstração de afeto, mas ao longo dos anos tornou-se o nosso “olá” e “tchau”. De qualquer forma, a essência da palavra demonstra algumas características do povo havaiano, como a amizade, hospitalidade e cordialidade.

Curiosidade havaina 2: O colar de flores

A segunda curiosidade sobre o Hawaii é que o colar de flores no pescoço, visto em filmes e desenhos animados, realmente existe e é um símbolo que expressa cordialidade e receptividade. Grupos de excursão certamente vão dar o colar aos turistas, mas a tradição diz que o objeto seja dado por alguém que o conheça. O povo nativo espera que o colar seja usado frequentemente, e não seja guardado no armário como lembrança. Há diversos tipos de colares e cada um tem um significado diferente.

Curiosidade havaina 3: Os vulcões

A terceira curiosidade sobre o Hawaii é que o país está em um local que a geologia chama de “ponto quente” – pontos de anomalia termal no interior da Terra, responsáveis pelo vulcanismo que acontece no interior de placas tectônicas. Todas as ilhas do Havaí foram formadas por vulcões e o território aumenta de extensão a cada dia por causa das constantes erupções. Cinco vulcões moldaram a ilha: Kohala (hoje extinto); Mauna Kea (em repouso); Hualalai (em repouso); Mauna Loa (ativo); Kilauea (plenamente ativo) – este último, localizado no Parque Nacional dos Vulcões, é considerado o vulcão mais ativo do mundo.

Curiosidade havaina 4: O ‘hula-hula’

A quarta curiosidade sobre o Hawaii é que o ‘hula-hula’ não é apenas uma dança, mas um estilo de vida baseado em tradições e religiões ancestrais. Os cantos e variedades de ritmo fazem alusão à natureza. Cada movimento remete a um elemento natural – desde montanhas até ondas do mar – e também às emoções humanas, como amor e raiva. Hoje, existem pelo menos três tipos de hula: o mais antigo, o mais moderno e a mescla dos dois.
Curiosidades sobre o Hawaii – Hula Hula

Curiosidade havaina 5: O ukulele

A quinta curiosidade sobre o Hawaii é que o ukulele é um instrumento havaiano de 4 cordas feito de madeira, que surgiu no século XIX. O objeto musical, que lembra nosso cavaquinho, se espalhou pelos Estados Unidos e pelo mundo com jovens músicos amadores durante a década de 1920. Grandes músicos ajudaram a popularizar o instrumento, como George Harrison e Paul McCartney, além de Jack Johson, Paramore e Taylor Swift.

Curiosidade havaina 6: O idioma

A sexta curiosidade sobre o Hawaii diz respeito as suas duas línguas oficiais: o inglês norte-americano e também o havaiano. Na prática, especialmente nas regiões centrais, todos falam em inglês, mas com pitadas de sotaque havaiano. Existem também várias expressões e gírias locais provenientes dos povos polinésios que se misturam ao inglês. Em regiões mais afastadas, as famílias tradicionais costumam usar somente o havaiano, que tem, inclusive, um alfabeto próprio chamado ka pī‘āpā Hawai‘i.

Curiosidade havaina 7: O trânsito

A sétima curiosidade sobre o Hawaii é sobre o Trânsito. E se você estiver se perguntando se existe isso na Havaí, a resposta é sim, choque de realidade! Existe trânsito, principalmente nos horários de pico. Conforme já comentamos rapidamente neste post, a capital Honolulu é uma cidade relativamente grande com cerca de 800 mil habitantes. Em toda a ilha de  O’ahu o transporte público é bom e os ônibus dão conta do recado. Mas, para circular em uma área mais abrangente e ir a outras praias, o carro é a única solução. O lado bom é que os motoristas são bem educados e isso torna o trânsito menos estressante. Se quiser ir de uma ilha a outra, somente avião ou, em alguns (raros) casos, balsas.

Curiosidade havaina 8: A cultura local

A oitava curiosidade sobre o Hawaii é que apesar da população ser formada pela miscigenação de polinésios, japoneses, chineses e filipinos principalmente, a cultura norte-americana realmente impera. Pelas ruas e estradas, muitos Wallmarts, Mc Donald’s, Subways e Macy’s. Mas é inegável que existe um ritmo de vida diferente, calmo e tranquilo. Não só pelas praias, mas também por se tratar de uma população geograficamente afastada dos outros estados.
___
Os créditos do post vão para esse site  que vocês podem acessar quando quiserem clicando ali.Se quiserem ver vídeos sobre, procurem no youtube ''viagem ao Havaí''.Irão aparecer vários vlogs interessantes. Eu não posso prometer mas tentarei aparecer aqui de vez em quando. Me desculpem por todo esse transtorno.
Como fica mais fácil pra mim, estarei sempre a disposição em duas redes sociais. Voces podem me encontrar sempre por lá e podem tirar suas dúvidas São elas:
Twitter: @grbbrasil
Email: garotasdaruabeaconbrasil@gmail.com

2 comentários:

  1. Quanto tempo achei que tinha desistido , amei o poste vc é demais não desista do blog bjs .❤❤����

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!Comente...
Sem xingamentos,por favor!
Obriigadinha!