terça-feira, 31 de julho de 2012

Sobre o livro 2...

Créditos a http://garotasdaruabeaconbrasil.blogspot.com.br/
Annie Bryant - Editora Fundamento - Produzido originalmente por B*tween Productions, Inc.

Sinopse: Tudo parece perfeito demais para ser verdade: finalmente as coisas estão dando certo para Charlotte! Mas a felicidade dura muito pouco porque seu pai anuncia que, em breve, eles devem se mudar novamente - dessa vez, para a a Inglaterra, lá do outro lado do Oceano Atlântico!
 - Além disso, a chegada de uma aluna nova na escola provoca uma reviravolta no grupo. Charlotte e Maeve adoram conhecer Isabel e estão fazendo de tudo para que a garota se sinta como parte do grupo. Katani e Avery, no entanto, não gostam nada, nada dessa história...
 - Descubra como a mistura deaulas de dança de salão, um projeto voluntário, uma garota nova e o jornal da escola podem acabar em más notícias... ou será que existe alguma chance de acabar em boas notícias?

Página 49 - A partir da 21ª linha até a 23ª linha da página 50

''(...) Maeve estava tentando roubar uma das batatas fritas de Charlotte quando Srta. Rodriguez se aproximou, seguida de perto por Isabel.
 - Olá meninas! - ela disse calorosa, encaminhando Isabel na direção das mesas das garotas. 
- Estava dizendo para a Isabel como tive sorte quando decidi que vocês deveriam ser parceiras de almoço, então sugeri que ela fizesse companhia para vocês na mesa hoje.
 Charlotte pôde sentir Avery chutando a perna dela por baixo da mesa.
  - Por favor - a professora continuou -, façam com que ela se sinta muito bem-vinda - embora a voz dela parecesse calma, ela não lhes deu chance de contestarem. Seus olhos passaram de uma aluna para outra com um ar bastante expressivo - Isabel - Acrescentou -, puxe uma cadeira.
 Então ela se retirou, deixando ali Isabel com um olhar levemente constrangido ao lado da mesa, em meio às quatro meninas. Ela segurou a cadeira, mas não se sentou.
 - Preciso pegar algo para comer - ela finalmente disse. - Já volto - Ela não soou tímida, mas um pouco insegura.
 - Tudo bem - as quatro meninas responderam juntas.
 Para que as boas-vindas parecessem um pouco mais calorosas, Charlotte acrescentou:
 - Ótimo!
 - Excelente - Katani resmungou. - Será que a Srta. Rodriguez nunca ouviu a expressão "intrometida"? Será que ela não percebe que estamos muito bem só nós quatro?
 - Isso não é muito legal da sua parte, Katani - Maeve criticou. - É o primeiro dia de aula da Isabel aqui! Como você iria se sentir se aparecesse do nada no meio do período letivo, sem ter ninguém com quem almoçar?
 Katani levantou as sombrancelhas e encolheu os ombros. Ela não parecia muito contente. (...)"

Página 188 - A partir da 7ª linha até a 1ª linha da página 189
''(...) Nos primeiros dez minutos de dança livre, ninguém dançou. Para Maeve, aquilo era uma tortura.
 - Quero ir lá chamá-lo - ela ficava dizendo para as meninas -, mas não posso até que, pelo menos, quatro outros casais estejam na pista.
 Era óbvio que todos pensavam mais ou menos da mesma forma. Finalmente, um menino de outra escola, alto, bastante bonito, chamou Joline para dançar.Então Joe chamou Katani. Logo havia casais o suficiente para que Maeve não precisasse mais se segurar.
 - Vou lá - ela anunciou. E lá foi ela.
 - É de se admirar a coragem que ela tem - Avery comentou, pegando alguns biscoitos de chocolate.
 Charlotte riu. Pela primeira vez depois de séculos, ela relaxou. Esqueceu os problemas com a Inglaterra, com o pai e com tudo o mais. Era gostoso ouvir a música alta e observar as pessoas se divertindo. Henry Yurt estava dançando com a Betsy. Anna, com Pete Wexler. Milagrosamente, Maeve fazia par com Dillon, e eles pareciam até estar se divertindo.
 Charlotte estava tão entretida assistindo aos outros que deu um salto quando uma voz perto dela a chamou pelo nome.
 - Quer dançar? - Nick arriscou.
 - Claro - Charlotte sorriu. (...)''

Super fofos *-* Eles dançam uma música lenta, arrasam ♥  Enfim, bom proveito. Esse livro é mais ou menos R$29,90. Têm 272 páginas, um teste, perguntas pra discussão e uma Espiadinha! no Livro 3 - Cartas da Alma.

Um comentário:

Dê sua opinião!Comente...
Sem xingamentos,por favor!
Obriigadinha!