sexta-feira, 16 de maio de 2014

Resenha -Isabel no Texas

GAROTAS DA RUA BEACON VIAGENS INESQUECIVEIS - ISABEL NO TEXASAté quando estão sozinhas em uma aventura, as Garotas da Rua Beacon são descoladas e engraçadas, exatamente como você! A família de Isabel está em festa: Elena Maria está fazendo 15 anos e vai celebrar o aniversário com uma grande comemoração no rancho do tio Hector, em San Antonio, no Texas! É a oportunidade perfeita de reunir a família e, principalmente, rever o pai. Mas Isabel se sente invisível com todos os olhares voltados para a irmã. E, sem querer, acaba se metendo em muitas confusões, justamente com Ricardo, filho dos anfitriões! Será que Elena Maria não vai pensar que a GRB está a fim de estragar tudo? E que grandes aventuras o Texas reserva para Isabel? Embarque nessa viagem repleta de aventura, mistério e diversão!
                                                          
 
   A história
A irmã mais velha de Isabel está fazendo 15 anos e essa é uma das datas mais importantes para ela e sua família. Rumo ao Texas, a família e os amigos de Elena Maria vão comemorar a festa em grande estilo.Porém no meio de tudo isso,Isabel está bem chateada por conta de sua irmã não  estar dando atenção a ela.Por conta disso, Isabel fica mais próxima do seu primo Ricardo e os dois acabam vivenciando várias aventuras durante o livro.
Em uma delas,acabam entrando em um lugar que não podiam e quebrando uma escultura valiosa para a família.E em outra,vao procurar tatus, porém uma forte chuva começa e os dois acabam indo parar em uma caverna com uma arte extremamente valiosa.
Entre muitas brigas, no final a Isabel e a Elena Maria acabam se entendendo , mas há outras preocupações: Será que o pai delas vai conseguir ir a festa da Elena Maria?
Pontos negativos
Apesar do livro ter vários pontos positivos,algumas coisas me incomodaram na leitura:
-Achei algumas frases vagas, ou até mesmo sem sentido, não sei se foi pela tradução ou mesmo por ser vaga.
-Como apareceram muitos personagens novos, um universo novo,eu achei que os personagens deveriam ter uma descrição maior,até mesmo porque acabou interferindo na leitura.
-Como ela estava no Texas, eu esperava que falasse mais do Texas , mas na maior parte do livro é falado mais do ambiente em que ela está,com quem ela está,do que no Texas. Senti falta disso nesse livro,porque todos os outros livros realmente falam do lugar em que estão.
Pontos positivos
É uma leitura super rápida,gostosa de fazer.Se você tiver tempo e lê rápido,em apenas um dia você termina o livro.Além disso,há várias partes do livro com frases em espanhol e eu achei isso super interessante.A história é realmente legal, porque fala dos preparativos de uma festa de 15 anos,uma data realmente especial .Além disso,o fato da Isabel se sentir excluída é importante para a narrativa, porque também muitas pessoas se sentem assim em relação aos irmãos,principalmente quando eles são o centro das atenções.
O que mais gostei na leitura
De todas as personagens, a que eu menos conhecia era a Izzy, talvez por ela ter entrado apenas no livro 2 ,e nesse livro , a gente realmente entende a essência dela,as qualidades e defeitos.A paixão dela por arte vive mais intensa nesse livro e acaba sendo cativante todas as partes que ela cita a arte.Outra coisa que eu gostei foram as partes divertidas do livro,como por exemplo,a briga entre marido e mulher que aconteceu na cozinha,a hora em que eles ensaiam a dança e outras partes,o que deixou a leitura ainda mais gostosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!Comente...
Sem xingamentos,por favor!
Obriigadinha!