sábado, 20 de setembro de 2014

Projeto-Divulgando as GRB #divulgueGRB

Lá vem a Mari com esses projetos chatos de novo.Deve ser isso que você está pensando né? kkkkk Então, é mais um projeto assim, e eu já havia comentado nos outros posts que estava querendo fazer ele.E quinta, tirei um pouco da minha manhã pra tentar escrever um projeto decente e que pelo menos, tentasse dar certo.Só que eu preciso da ajuda de todas vocês.Então peço a colaboração.Tentei deixar tudo bem explicadinho, dando ideias e espero que entendam.Qualquer dúvida, já sabem, comentários,email e twitter.Por favor, leiam tudo atentamente e comentem a opinião de vocês.Dividi o projeto em 3 etapas.Vamos lá!


Etapa 1-Divulgação para os amigos
Bem, como todas vocês sabem, as GRB não são tão conhecidas assim.Claro que os livros tem em toda livraria e várias pessoas já ouviram falar ou até mesmo viram o livro na livraria, mas a gente precisa achar uma forma de deixar a série mais famosa.Essa sem dúvida, é a etapa mais importante e mais eficaz, seria meio que a propaganda dos livros, entendem? Essa etapa se baseia basicamente em recomendar a série pros amigos, parentes,colegas da sala,pessoal da escola, vizinhos e etc. Se pudessem, vocês poderiam até emprestar o livro 1,2 ou 3, assim fica mais fácil da pessoa se interessar por ler.A primeira etapa é isso: Divulgar para as pessoas.Eu mesma já divulguei para várias pessoas e 3 delas começaram a ler e umas outras 3 querem ler.Dá resultado sim essa parte e é a que mais dá certo.Muitas meninas começaram a ler a série, por causa das recomendações.Vocês também podem mostrar a coleção de vocês pras pessoas.Quem sabe elas não acham a coleção linda e começam a ler? Todo mundo fica admirado com a minha coleção.Além disso,vocês também podem dar de presente os livros da série.O meu primeiro livro das GRB foi um presente.Tem uma outra opção, que seria doar os livros pra bibliotecas, cebos ou escolas, porque muitas pessoas frequentam esses lugares e provavelmente se interessariam pelos livros.Mas essa última coisa é mais complicada, então.
Tempo dessa etapa:Indeterminado

Etapa 2 -Divulgando na internet
Hoje todo mundo é conectado 24 horas na internet.São tantas redes sociais...e a gente pode tirar proveito disso.No instagram , por exemplo, quando estiverem lendo um livro das GRB tirem uma foto e postem lá.Uma dica, é colocar a hashtag #divulgueGRB. Essa é uma forma de divulgar a série, porque muitas vezes, vocês tem amigos e parentes que te seguem no insta e que se interessam pela série, querendo saber mais e até perguntando pra você.No twitter, vocês também podem falar que estão lendo os livros das GRB e dar a sua opinião lá, seus seguidores também podem se interessar sobre a série.Divulguem o site também pra eles saberem mais.No facebook, você pode compartilhar fotos das GRB e também dizer que está lendo e até dizer que adora série.Muitas pessoas podem curtir e também te perguntar.No whats, você pode também falar da série nos grupos e tals.E no snap, você pode postar uma foto e colocar como ''legenda'' Amo, melhor série de livros e etc.Essa é uma forma bem legal de divulgar a série.E prática também, que traz resultados, porque se tem uma maneira eficiente de divulgar a série é pela internet.
Tempo dessa etapa:Indeterminado

Etapa 3-Criando fcs, blogs e páginas das GRB
Essa é a parte que mais dá trabalho e a mais chatinha também, mas é de extrema importância.Como percebem, hoje em dia a gente quase não tem blogs sobre as GRB, twitter,páginas no face, no insta , grupos no whats e em nenhum lugar.Meu blog é a única fonte atualizada.E pra gente realmente divulgar as GRB,é preciso criar mais páginas sobre elas.Então, mais uma vez, peço que criem fcs, blogs, páginas e tudo que conseguirem fazer.Por favor, não ignorem, essa etapa é muito importante e essencial.Depois que criarem, podem me mandar os links, que eu divulgo, acesso e comento, a gente precisa divulgar mais a série, tem muita gente que procura sobre a série no Google e não acha quase nada, a gente precisa mudar isso, que é criando essas páginas, fcs e blogs.Façam isso.Por favor.Já dei ideia de uma url legal , chamativa e criativa: rotadaruabeacon.blogspot.com.br. Se quiserem ajuda pra saber como fazer um blog, o que postar, por onde começar, é só pedir pra mim que eu ajudo.Se já tiverem algum blog, comecem a falar das GRB lá ou pelo menos divulguem lá.Nos fcs do insta,do twitter e do face também vale isso.Resenhas é uma ótima dica.Façam isso.
Tempo dessa etapa: Indeterminado

Porque o tempo da etapa é indeterminado?
Porque esse meio que é um projeto sem fim.A gente vai continuar com ele sempre sempre e sempre, porque essas coisas com datas não dão muito certo.E eu não sei de quanto tempo precisaremos pra deixar  a série mais famosa, porque esse é um tipo de coisa que não acontece de um dia pro outro.Além disso, esse projeto é mais simples, porque ninguém tem que mandar algo em tal prazo.Decidi fazer esse projeto, porque seria muito legal se as GRB fossem mais conhecidas, teríamos muito mais vantagens.Imaginem broches e marcadores de páginas das GRB nas livrarias? E até produtos delas nas lojas? Imaginem sorteios e descontos nos livros? Imaginem saber mais sobre a autora das GRB?Seria bem legal.Mas é tudo um projeto, um sonho.Na minha opinião, realmente esse projeto não vai mudar nada, mas não custa tentar né? É preciso que todas vocês colaborem.E ás vezes, umas 4 pessoas comecem a gostar da série, a realmente ler e a se tornarem fãs.Quatro é um número pequeno, mas já é um começo.Mais ou menos em dezembro, eu vou postar uma conclusão desse projeto.Mas ele continua até depois de dezembro.Só que é pra vocês já terem uma ideia de como as coisas estão andando em relação a isso.Estou pensando em criar um blog ou uma página no próprio blog, pra que vocês comentem sobre o projeto,dúvidas e de como andam as coisas.A hashtag do projeto é #divulgueGRB e vocês podem colocá-las em todas as redes sociais, sempre lembrando de falar das GRB, dos livros, do projeto e do blog.
Vou até criar uma imagem pra vocês colocarem nas redes sociais.

12 comentários:

  1. Paraa tudo..... amei esse projeto otima ideia ja estou divulgando seu blog e tbm emprestando meus livros para minhas amigas agora vou divulga no facebook vou fazer o minha parte e tomara que de certo xau bjs......

    ResponderExcluir
  2. Ótimo projeto já estou divulgado e irei empresta meus livros as minhas amigas para ler vou me empenhar nesse projeto bjoss.........

    ResponderExcluir
  3. Que projeto mais legal! Tomara que de certo! Se de certo na minha escola as meninas podiam se reunir uma vez por semana, assim ia ser bem legal!

    ResponderExcluir
  4. Amei.... Já estou divulgando

    ResponderExcluir
  5. Oi mari meninas .....bom eu gostei muitooo desse projeto e irei divulga as grb cincerteza e tomara que esse projeto de certo mari eu acho que vc poderia fazer videos no YouTube fazendo resenhas sobre os livros das grb e divulgando o blog por lá quem sabe da certo por eu por exemplo sempre procuro videos de resenhas da grb no youtube essa e minha opinião espero que goste xau bjs....

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente dimais amei o projeto.....

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do projeto divulga as grb e uma otima ideia mari por que vc nao deixa seu facebook assim fica muito mais facil de da nossa opiniao e muito mais facil de se comunicar pq vc semora muito para entra no blog o que acha??????

    ResponderExcluir
  8. Adorei o projeto ja estou divulgando no facebook em blogs etc .....l. espero que de certo thall obs:achei uma boa ideia cada GRB deixa o facebook thal bjs

    ResponderExcluir
  9. Sabe eu amo muitooo as GRB e assim como vc tbm gostaria muito que as GRB ficassem mais famosas aqui no brasil e que tbm tivesse os produtos euu iria ammarr acreditor que nao sou eu mas tbm todas as GRB irei divulga as GRB e tomara que der certo amei o progeto

    ResponderExcluir
  10. Mari pelo amor tem meninas ai dando opiniões e vc nao fala nada credo .......

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!Comente...
Sem xingamentos,por favor!
Obriigadinha!