segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Bienal do livro-Minha experiência e dicas

<3 (ontem, quando fui na bienal,vi um cara da Editora Fundamento com a camiseta das GRB <3 )
Gente, muito muito obrigada pelos coments suas divas <3 Sei que hoje era pra ter um especial de algum livro, mas como já postei semana passada...Decidi postar uma coisa diferente hoje, que envolve livros, que é a bienal.Não sei se vocês foram ou se vão, mas quero dar dicas, pra que tudo corra bem na visita de vocês.

Vamos começar:
Eu fui ontem,domingo, pra ver a Paula Pimenta.Não sei se vocês sabem, mas sou pimentinha :) Já li todos os livros dela.Bem, eu já tinha ido ver a Paula uma vez, ano passado, no lançamento de Minha Vida Fora de Série 2.Fiquei 7 horas na fila, junto com a minha melhor amiga, porém conseguimos foto, autógrafo, abraço, conversar com a Paula, enfim... Fui ontem pra ver ela de novo, junto com duas amigas.Como era domingo, a bienal abriria ás 10, porém chegamos ás 8:40. Já tinha uma fila quilométrica pra comprar os ingressos, isso mesmo, antes mesmo de abrir.Porém como tinham muitas pessoas atendendo, não demorou muito. Depois que passamos por essa fila, fomos ir pra fila da entrada, mais ou menos, 9:10.Essa fila era extremamente grande.Ficamos por volta de 1 hora e 20 minutos nessa fila SÓ pra entrar.O fato é que muita gente furava essa fila.
Quando entramos, haviam muitas pessoas.Estava muito abafado e apertado lá dentro.
Fomos pro estande onde a Paula estaria por volta das 10:40.
Nos revesávamos e íamos dar uma volta, devido ao calor que estava lá dentro e o tumulto.
Nessas voltas que demos, ganhamos marcadores de páginas e broches.Tiramos até uma foto com os vestidos da série A Seleção( já li todos os livros dessa série <3 Simplesmente incrivel, queria ter visto a tia Kiera no sábado, mas estava muito tumultuado).
Guardamos tudo que ganhamos na bolsa e voltamos pro estande.Ficamos lá até distribuirem as pulseirinhas, por volta de 12:08.Porém,não foi igual outros lançamentos da Paula.Você tinha que pegar uma pulseirinha, sem número, e ir pra outra fila, numa ordem totalmente diferente.Foi muito injusto, porque ás vezes, quem estava por último nessa fila, iria ver a Paulinha primeiro.
Só que o problema é que ninguém sabia onde se formava essa fila.Cada pessoa dava uma informação diferente.Tudo estava muito desorganizado.Um tumulto começou a crescer, e ficava cada vez maior.Tinha gente quase passando mal, o calor estava insuportável.
Sentamos no chão, porque provavelmente, nossa pressão caiu com aquele tumulto.Todos os anos, todo mundo senta no chão, é normal, mas nunca foi normal esse tumulto e desorganização.
Minha mãe saiu e foi comprar água e alguma coisa pra gente comer.5 reais uma garrafinha d'água, 10 reais uma batatinha, 7 reais uma coxinha, 12 reais um açai,5 um copinho de suco...tudo estava absurdamente caro.A gente não achou o bebedouro, mas pelo o que disseram tinha um e estava muito cheio.A fila pro banheiro e pra comprar as coisas também estava gigantesca.
Enfim, depois que comemos e tals, chegou a hora de ver a Paula, mais ou menos ás 16 horas.Conseguimos espiar ela, e ela nos deu um tchauzinho, um sorriso....a Paula sempre foi muito fofa e simpática com todos, e dessa vez, não foi diferente.A Paulinha é um amor de pessoa gente <3 quem já a viu, sabe do que eu estou falando.
Depois que tiramos foto com a Paula, conversamos, pegamos o autógrafo, a abraçamos e tals, fomos dar mais uma olhadinha nos livros, apesar de cansaço.E as filas pra comprá-los era enorme.Quem iria comprar com o cartão, não conseguiu, acho que estava sem sistema.
E sem contar, que o preço do estacionamento estava absurdo.
Então, pra vocês evitarem passar pelo que eu passei, vou dar algumas dicas:
Cheguem cedo.A fila da tarde é ainda pior do que a da manhã.Se vão nesse sábado, a fila deve estar GIGANTESCAAAA, então tentem ao menos, chegar umas 2 horas antes de abrir( ou seja, umas 7 da manhã, já que abre 9)
Vistam roupas confortáveis.Nada de muitos acessórios e salto. Um tênis,uma blusa regata fina e um shorts jeans.Também levem uma bolsa, de um tamanho médio, pra guardar as coisas que ganharem e comprarem.
Levem garrafas de água e coisas pra comer.Como tudo lá é absurdamente caro, eu recomendo que levem garrafinhas de água , lanches caseiros e doces pra comerem, se for passarem muito tempo que nem eu.
Eu também levei algumas coisinhas, mas não foi suficiente.
Respire fundo.Você enfrentará muito tumulto, muita bagunça e muito calor, então, tente respirar fundo e se acalmar.
Maquiagem leve.Até mesmo com esse calor, faça uma make bem levinha.Um gloss e um blush, nada mais.
Levem o celular carregado se quiserem usar lá.
Levem também dinheiro, ao invés de cartão.
Comprem ingresso antes, pela internet, pra evitar fila.
As editoras são muito juntinhas das outras,então cuidado pra não acabar caindo ou se machucando, porque é muito empurra empurra e tudo muito grudado.
O melhor horário pra comprar os livros é de manhã, na hora que abre, porque as filas estão menores.De manhã, as filas pra tudo estão menores:banheiro, comida, lançamentos(essas daí estão grandes a qualquer hora, mas...)
Nos lançamentos, só são distribuidas uma determinada quantidade de senhas, então, se quiser mesmo ver o autor, chegue o mais cedo que conseguir e o quanto antes do autor chegar.
Não levem máquina.Nesse tumulto, você só vai perder e não vai servir pra nada.Eu quase perdi a minha.Levem mesmo só o cel.

Só isso.Ah, divulguei as GRB para as pimentinhas viu?
Beijos ( se forem na bienal, bom passeio e boa sorte)

2 comentários:

  1. Legal ótimas dicas mas que sufoco vc passou em kkk

    ResponderExcluir
  2. Kkk legal... Mari volta vc deu uma sumida do blog em saudades.........

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!Comente...
Sem xingamentos,por favor!
Obriigadinha!